A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura os contratos de merenda escolar firmados pelo município, realizou sessão ordinária nesta quarta-feira (6), no plenário da Câmara de Indaial.
Durante a reunião, o presidente da comissão, vereador Flávio Molinari (PSD), comunicou o envio de ofícios solicitando documentos ao prefeito Silvio César da Silva (PL) e às empresas Aromas Alimentação Profissional EIRELI e Miservi Administradora de Serviços Ltda., antiga e atual contratada pelo município para fornecimento da merenda escolar, respectivamente.
Também foram requisitados documentos às empresas Risotolândia Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., P.R.M. Serviços e Mão de Obra Especializada Ltda., G.E.F. Serviços Ltda., e União Alimentação e Serviços Terceirizados Ltda., que participaram do processo de contratação emergencial para prestação do serviço.
O prazo para envio da documentação é de dez dias, contados a partir do recebimento da notificação. A próxima reunião da CEI está marcada para o dia 13 de agosto, às 13h, no plenário do Legislativo.
O que é a CEI da Merenda Escolar?
Instaurada pela Câmara de Indaial no dia 14 de julho, a Comissão Especial de Inquérito apura possíveis irregularidades nos contratos públicos de fornecimento de alimentação escolar no município. Entre os pontos investigados estão alterações no cardápio das escolas, atrasos nos pagamentos à empresa contratada, falhas de comunicação entre os envolvidos e contratação emergencial com valor superior ao contrato anterior.
A comissão é composta pelos vereadores Flávio Molinari (PSD), presidente; Lucio Vanderlinde (NOVO), vice-presidente; e Fernanda dos Santos Moser (PL), relatora.
Texto: Fabiane Borges - Jornalista/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial.
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE